24/02/12

" Já te contei de mais/ para quem está de luto/ e já de mais escutaste; "

.
 Excerto da fala de "Cleopatrás "
.
Foges?
E porquê?
Porque fugirás?
Achas que eu seria bem capaz?
Mas eu só,
qual grande rainha
que sou
da arte e da oratória teatral,
com gestos aos presentes
queria demonstrar
que a Cleopatraça,
em jovem mulheraça,
irresistivelmente
sabia fascinar
corações, fígados, bofes
E outros dotes,
E até o desfeito baço cativar.
Aliás,
meu caro servidor,
que sem eu lhe tocar admitirás
se te pôs o pau
para aí a entesar?
Ai que grande tesão!
Ai que grande,
nas cuecas e nas calças
tão sob pressão!
Ai que grande
essa divina musculação!
Tesos por mim
os imperadores todos
e todos os reis;
tesos os mais célebres
e condecorados capitães;
tesos os banqueiros,
Os financeiros, os gestores;
tesas para acabar
Umas lésbicas,
tão velhas, as devassas,
que já nem sabiam ao certo
o que fazer com as rachas.
Tesos pela frente
e logo também por trás,
porque
como o António
ainda anteontem dizia:
O amor não é completo,
não,
nem se diga que o seria,
se não fizer entesar-se e depois vir-se
toda a humana anatomia.
Tesos os soldados
e tesos os soldadinhos;
tesos enfim
os famintos
aos quais,
para que a tesão lhes durasse mais,
eu dava antes pedaços de queijo
a comer
(...)
Mas vai, agora,
Vai
Já te contei de mais
para quem está de luto
e já de mais escutaste;
contei-te tudo
o que, certamente,
é suficiente,
para que até ao fundo,
e com felicidade,
o coiso que aí tens
possas fazer dançar
para cima e para baixo
E te fartes de gozar.
Mas, entretanto,
Porque terei eu
uns momentos antes,
à porta doirada
mandado que parasses?
.
  Giovanni Testori in "Três Prantos ", Assírio & Alvim, Lisboa, 2012, pp 25 - 28.
.